top of page

VII Seminário Anual Alunos IDESV: Criando opções, seguindo oportunidades (2017)

O seminário criando opções seguindo oportunidades surgiu quando eu comecei a investigar a oportunidade que é o equilíbrio.


O equilíbrio é a terceira lei, que Bert Hellinger nos ensinou, que atua nos sistemas, percebi que essa lei podia ser explorada.


Verifiquei que o equilíbrio é, na verdade, a lei com maior abrangência.


Nós trabalhamos o equilíbrio em, praticamente, todas as outras relações, fora de nossa relação familiar.


Então nós trabalhamos com equilíbrio com relação a todos os amigos, colegas de escola, parceiros de trabalho, enfim, com todo o restante da sociedade que não é nossa família.


Não preciso dizer que o equilíbrio, portanto, é uma parte essencial da nossa compreensão de mundo e das nossas relações importantes para sobrevivência, pra estrutura social, etc.


Nesse Seminário eu acabei percebendo que um dos grandes laboratórios pra gente entender como é que funciona o equilíbrio é exatamente o mercado financeiro, a bolsa de valores e os mercados econômicos que atuam ao longo do mundo.


E, nesse movimento existe o que nós chamamos de mercado de opções.


Que é como nós construímos opcionalidade e como essa opcionalidade tem um custo e uma vantagem ou desvantagem para cada pessoa que abre mão, ou conquista, ou usa bem sua opcionalidade ao longo da vida.



Realizamos diversos exercícios que permitiram perceber como a construção da opcionalidade e como seguir as oportunidades é um fator determinante no sucesso de cada um de nós.


Quer participar do próximo Seminário? CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO!


7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page