Descubra a Arte de Criar Conexões Profundas no Aconselhamento com seu Cliente: Aprenda com Décio Oliveira Jr.
" Muitas vezes, profissionais que prestam apoio ao aconselhamento psicológico se deparam com dúvidas sobre a condução do caso ou a aderência do cliente às soluções propostas.
Esta questão não se origina necessariamente da incompetência ou dificuldade técnica do profissional, mas muitas vezes da falta de aplicação de princípios básicos que estabelecem um rapport eficaz.
Com base em minha experiência de mais de 20 anos como médico, percebi que a presença de certos princípios essenciais é crucial na relação entre terapeuta e cliente.
Isso é fundamental para garantir a aderência do cliente ao processo terapêutico e a realização efetiva dos passos necessários para o sucesso no atendimento.
Neste curso, voltado para profissionais de saúde envolvidos no aconselhamento psicológico, focaremos em esclarecer esses passos essenciais e abordar as dificuldades para alcançá-los.
Discutiremos a ordem desses passos e as premissas básicas que devem ser cumpridas “ANTES” da aplicação do método terapêutico.
Seja bem-vindo a uma abordagem nova, simples e eficaz de auxiliar seus clientes."
Décio Oliveira Jr
ATENÇÃO: O Curso Atendimento Individual e Histórias foi desenvolvido exclusivamente para alunos certificados no TRIS/TCF com Décio e Wilma.
O que é necessário para atender individualmente com a abordagem sistêmica?
O IDESV observou esta grande tendência no atendimento individual e se prontificou a desenvolver um método que atendesse a esta demanda, uma vez que a evolução é sempre constante nas vidas daqueles que trabalham a partir da Abordagem Sistêmica . Este modelo de atendimento é uma forma especial de ajuda, com aspectos técnicos e de postura específicos.
APRENDA A AJUDAR MAIS, FAZENDO MENOS!
Nos módulos do treinamento essa abordagem é ensinada de maneira mais breve no último módulo para os alunos IDESV.
Este curso é na verdade um módulo especial e opcional, que tem como objetivo levar nossos alunos certificados no treinamento IDESV a um passo adiante na compreensão do "COMO" usar as diversas modalidades de atendimento individual; a postura adequada para ajudar o cliente; as limitações e oportunidades da abordagem; bem como o uso de histórias que geram insights e percepções no cliente.
Esse curso é altamente prático e focado em tornar você um profissional habilitado para o atendimento individual.
Sieglinde Schneider
Uma pequena homenagem e expressão de gratidão à nossa amada professora Sieglinde Schineider, a precursora do Atendimento Individual na visão sistêmico fenomenológica.
CONTEÚDO
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A postura interna necessária no atendimento individual
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Ajudando o cliente a definir seu tema
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Condições de engajamento: O cliente está pronto?
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Eu sou só o ajudante! A importância de saber o lugar do ajudante no atendimento individual.
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A posição das cadeiras ao atender: influência no trabalho?
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O que colocar e o que não colocar
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Histórias – como e quando usar
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Que histórias?
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Observando o cliente
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Ouvindo o cliente
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Interrompendo o cliente
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A discussão – evitando opiniões
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Mantendo o cliente no agora
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Garantindo um modelo auto-responsável de ajuda
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O movimento paradoxal – atingindo a alma do cliente
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Colocações com bonecos – as bases
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Colocando-se dentro do sistema do cliente sem sair do lugar
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Âncoras de solo
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Visualização
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Entrando e saindo de campos
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Exercícios de percepção
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Exercícios de supervisão
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
✔ Um roteiro passo a passo na entrevista para entender o tema real do cliente e seu devido comprometimento com o resultado.
✔ Vai explorar pessoalmente, com seu próprio corpo, diversas modalidades de Atendimento Individual.
✔ Descobrirá como utilizar bonecos, âncoras de solo, visualização e representações mínimas, tudo isso com o objetivo de oferecer um leque de possibilidades para o suporte e orientação aos seus clientes.
✔ Você terá a oportunidade de praticar em duplas, sendo supervisionado. Isso te dará a segurança de aplicar os conceitos aprendidos em casos reais, seja em seu próprio consultório ou atendimento online ou até mesmo em grupo.
✔ Saberá a importância e o jeito certo de utilizar as histórias, pois são poderosas para gerar insights e percepções profundas no cliente, enriquecendo ainda mais o seu atendimento.
✔ Te darei um plano de atendimento objetivando maior eficiência na sua entrega, com foco em dois resultados que todo profissional sonha: um aumento do preço de sua hora de atendimento e mais tempo livre para sua vida pessoal.
Material Necessário
Os alunos devem ter o kit de bonecos ou figuras que usam para seu atendimento individual.
É fundamental ter os bonecos em mãos durante o curso.
Quem ainda não possui poderá adquirir na Editora Atman com desconto exclusivo para alunos AIH (cupons disponíveis após confirmação da inscrição) e ainda escolher entre dois modelos.
Ou, se preferir, é possível adquirir um kit na Alemanha, através da Carl-Auer.
lEITURA PRÉVIA
Sugerimos a leitura dos livros abaixo
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"Minha voz irá contigo" de Sidney Rosen.
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'O Amor do Espírito" de Bert Hellinger
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"No centro sentimos leveza" de Bert Hellinger
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"A Simetria Oculta do Amor" de Bert Hellinger
INVESTIMENTO E
FORMA DE PAGAMENTO
XXi AIH TP
15 a 17 de novembro de 2024
Investimento Total: R$ 3.137,00 / Módulo Único
Formas de Pagamento:
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Opção 01: Com desconto de 17% em parcela única de R$ 2.603,69 (Cartão de Crédito, Boleto ou PIX)
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Opção 02: 12 (doze) parcelas mensais de R$ 261,42(Cartão de Crédito)