top of page
AIH-SITE (1)_edited.jpg

Curso de Atendimento Individual e Histórias Telepresencial

29 a 31 de agosto de 2025

Descubra a Arte de Criar Conexões Profundas no Aconselhamento com seu Cliente: Aprenda com Décio Oliveira Jr.

Muitas vezes, os profissionais que atendem pessoas necessitadas de apoio no aconselhamento sistêmico enfrentam dúvidas quanto à condição do caso ou quanto à aderência do cliente às soluções propostas, que são frequentemente necessárias para a resolução do problema, vamos dizer assim.

E isso nem sempre se deve à incompetência ou à dificuldade técnica do facilitador de constelações. Muitas vezes, ocorre porque certos princípios básicos, que criam o rapport necessário, não são aplicados.

Tendo trabalhado como médico por mais de 20 anos, percebi que certos princípios essenciais precisam estar presentes na relação entre o ajudante e o cliente, para que efetivamente o cliente tenha a devida aderência ao processo terapêutico e aos passos necessários para alcançar o sucesso na solução de sua questão.

Neste Curso de Atendimento Individual e Histórias, vamos orientar os facilitadores em Constelações envolvidos no aconselhamento sistêmico de seus clientes sobre quais são esses passos essenciais e como abordar eventuais dificuldades para alcançá-los.

 

Explicaremos a ordem desses passos e as premissas básicas que precisam ser cumpridas antes de o facilitador conduzir a constelação para seu cliente.

Este método foi criado e exaustivamente testado por mim durante meus 25 anos de trabalho intenso com as constelações. Esse passo a passo, que entrego aos alunos certificados em nosso TCF/TRIS, garante que, ao final do curso, todos os participantes consigam aplicar as constelações com relativa facilidade, desde que sigam todas as instruções recomendadas.

Bem-vindo a uma forma inteiramente nova, singela e eficaz de ajudar seus clientes.

Décio Oliveira Jr

2024 CAPAS WIX (6) (1).png

ATENÇÃO: O Curso Atendimento Individual e Histórias foi desenvolvido exclusivamente para alunos certificados no TRIS/TCF com Décio e Wilma.

AIH.png
logo-telepresencial (1).png

DEPOIMENTOS

Isabela Couto

Consteladora e Psicoterapeuta

Márcio Lopes

Gestor de Projetos e Especialista em Inteligência Sistêmica

Erika Fequettia

Consteladora Familiar e Empresarial

Lucía Pozzi

Advogada e Consteladora

Grupo de mãos dadas
Centro Gradiente Transparente

O que é necessário para atender individualmente com a abordagem sistêmica?

O IDESV observou esta grande tendência no atendimento individual e se prontificou a desenvolver um método que atendesse a esta demanda, uma vez que a evolução é sempre constante nas vidas daqueles que trabalham a partir da Abordagem Sistêmica . Este modelo de atendimento é uma forma especial de ajuda, com aspectos técnicos e de postura específicos.

APRENDA A AJUDAR MAIS, FAZENDO MENOS!

Nos módulos do treinamento essa abordagem é ensinada de maneira mais breve no último módulo para os alunos IDESV.

 

Este curso é na verdade um módulo especial e opcional, que tem como objetivo levar nossos alunos certificados no treinamento IDESV a um passo adiante na compreensão do "COMO" usar as diversas modalidades de atendimento individual; a postura adequada para ajudar o cliente; as limitações e oportunidades da abordagem; bem como o uso de histórias que geram insights e percepções no cliente.

Esse curso é altamente prático e focado em tornar você um profissional habilitado para o atendimento individual.

Sieglinde Schneider

Uma pequena homenagem e expressão de gratidão à nossa amada professora Sieglinde Schineider, a precursora do Atendimento Individual na visão sistêmico fenomenológica.
Siedlinde-Schneider-200x200.jpg.webp
Módulos
Centro Gradiente Transparente

CONTEÚDO

  • A postura interna necessária no atendimento individual

  • Ajudando o cliente a definir seu tema

  • Condições de engajamento: O cliente está pronto?

  • Eu sou só o ajudante! A importância de saber o lugar do ajudante no atendimento individual.

  • A posição das cadeiras ao atender: influência no trabalho?

  • O que colocar e o que não colocar

  • Histórias – como e quando usar

  • Que histórias?

  • Observando o cliente

  • Ouvindo o cliente

  • Interrompendo o cliente

  • A discussão – evitando opiniões

  • Mantendo o cliente no agora

  • Garantindo um modelo auto-responsável de ajuda

  • O movimento paradoxal – atingindo a alma do cliente

  • Colocações com bonecos – as bases

  • Colocando-se dentro do sistema do cliente sem sair do lugar

  • Âncoras de solo

  • Visualização

  • Entrando e saindo de campos

  • Exercícios de percepção

  • Exercícios de supervisão

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

✔ Um roteiro passo a passo na entrevista para entender o tema real do cliente e seu devido comprometimento com o resultado.
 

✔ Vai explorar pessoalmente, com seu próprio corpo, diversas modalidades de Atendimento Individual.

✔ Descobrirá como utilizar bonecos, âncoras de solo, visualização e representações mínimas, tudo isso com o objetivo de oferecer um leque de possibilidades para o suporte e orientação aos seus clientes.

 

✔ Você terá a oportunidade de praticar em duplas, sendo supervisionado. Isso te dará a segurança de aplicar os conceitos aprendidos em casos reais, seja em seu próprio consultório ou atendimento online ou até mesmo em grupo.

✔ Saberá a importância e o jeito certo de utilizar as histórias, pois são poderosas para gerar insights e percepções profundas no cliente, enriquecendo ainda mais o seu atendimento.

✔ Te darei um plano de atendimento objetivando maior eficiência na sua entrega, com foco em dois resultados que todo profissional sonha: um aumento do preço de sua hora de atendimento e mais tempo livre para sua vida pessoal.

Os feedbacks da última turma dizem tudo! Confira!

XIX ATENDIMENTO INDIVIDUAL E HISTORIAS.png

Para ver mais, acesse nosso instagram: @idesvevoce

CERTIFICADO DE 25 HORAS

EATS.png

calendário XXI AIH TP
MÓDULO ÚNICO

29 a 31 de agosto de 2025

SEXTA  - 14h às 20h30m | SÁBADO - 09h às 20h30m |DOMINGO - 09:00 às 19h

Calendario
Material Necessário

Os alunos devem ter o kit de bonecos ou figuras que usam para seu atendimento individual.

É fundamental ter os bonecos em mãos durante o curso.

 

Quem ainda não possui poderá adquirir na Editora Atman com desconto exclusivo para alunos AIH (cupons disponíveis após confirmação da inscrição) e ainda escolher entre dois modelos.

Ou, se preferir, é possível adquirir  um kit na Alemanha, através da Carl-Auer.

4603D053F97F18BC727371220D10AF19.jpg

lEITURA PRÉVIA

Sugerimos a leitura dos livros abaixo

  • "Minha voz irá contigo" de Sidney Rosen.

  • 'O Amor do Espírito" de Bert Hellinger

  • "No centro sentimos leveza" de Bert Hellinger

  • "A Simetria Oculta do Amor" de Bert Hellinger

INVESTIMENTO E
FORMA DE PAGAMENTO
XXiI AIH TP

29 a 31 de agosto de 2025

Investimento Total: AGUARDE
 

​Formas de Pagamento:

Investimento
bottom of page